Reservar
BLOG
30/07/2019

Saiba como Erechim ganhou o título de Capital da Amizade

f compartilhe
Saiba como Erechim ganhou o título de Capital da Amizade

Erechim é um município muito acolhedor. Situado no estado do Rio Grande do Sul, é considerada um centro sub-regional no país, é a cidade polo da região do Alto Uruguai Gaúcho e a segunda cidade mais populosa do norte do estado.

A cidade foi uma das primeiras cidades brasileiras modernas planejadas. O planejamento viário havia sido inspirado em conceitos urbanísticos usados nos traçados de Washington, Paris, Buenos Aires e Belo Horizonte. Agregando funcionalidade e beleza. 

Caracterizada pela presença marcante de um conjunto arquitetônico diversificado, Erechim guarda muita cultura e é conhecida pela cordialidade para com quem chega.

Por ser uma cidade tão receptiva e de gentilezas tantas, bem como o mate que passa de mão mão sendo um dos cartões postais, recebe muitos elogios. E foi com essa amabilidade que recebeu carinhosamente o título "Erechim, cidade Capital da Amizade".

Foi durante um dos shows realizados pelos festejos de cinquenta anos do município, em 1968, por Rubem Safro, popular e localmente conhecido como Buja, que animava a festa. Logo a alcunha foi adotada pelo município, devido à diversidade das etnias que compõem a sua população e à harmonia de sua convivência.

A região foi colonizada basicamente por imigrantes de origem polonesa, alemã, judaica e, principalmente, italiana. Demostrando que as diferenças não impediram a boa confraternização entre todos.

A cidade possui muita alegria e é raiz de grandes talentos musicais, dentre eles o Grupo Monarcas que homenageou a terra querida com a música "Erechim, história e canto".  Que possui grande relevância cultural para o Estado do Rio Grande do Sul. Considerada o Hino Nativista Erechinense.

Mas foi em 2016 que o músico Márcio Rech, também de Erechim, lança a música "Capital da Amizade". Ressaltando as qualidades e cultura do mate na cidade. Com povo hospitaleiro e trabalhador. 

E foi nesta cidade afetuosa que nós do Vivendas Hotel decidimos firmar raízes. Abrindo as portas para receber a todos que por aqui passam!


Arquivo

Plus Web Desenvolvimento Website

Aceitamos:

visa mastercard diners caixa santander american-express

Visitando Erechim? Hospede-se bem escolhendo o Vivendas Hotel!. Estamos localizados no Centro de Erechim, com fácil acesso para compras, passeios e lazer. Próximo de bares, postos de gasolina, mercados, hospital, farmáci

Acomodações

Luxo Individual |  Luxo Duplo |  Luxo Triplo |  Super Luxo Individual |  Super Luxo Duplo |  Super Luxo Triplo | 

Subir
Whastapp